Marcando uma grande empolgação em seu conhecimento sobre como viver de filosofia.“Conhecer a si próprio é o maior saber”.

sábado, 24 de março de 2018

Momentos de crise só a imaginação para criar uma grande oportunidade

Até porque você será julgado e segurado por todas aquelas outras pessoas que preferem que você fique para que elas possam se sentir melhor por elas mesmas.

Até porque você será julgado e segurado por todas aquelas outras pessoas que preferem que você fique para que elas possam se sentir melhor por elas mesmas. 




É por isso que fiquei inspiradaça para escrever este texto, porque ele vai como resposta às centenas de pessoas que me escrevem querendo colocar suas vidas em minhas mãos, como se eu pudesse dizer ou fazer algo para salvá-las!

Mesmo porque a gente PRECISA deste momento para recuperarmos a nossa melhor versão, aquela que já nasceu com a gente e fomos destruindo com um monte de crenças burras, condicionamentos e medos.

Mas já que todo mundo ama um bê-á-bá, resolvi dar umas dicas de como sair dessa bad e ressurgir das cinzas mais rápido:

AGRADEÇA este momento, ao invés de lutar contra ele.

Ainda bem que você está aí, só assim as coisas ficarão tão desconfortáveis que você terá MESMO que fazer algo para sair.

Foque em tudo o que você tem e esqueça tudo o que falta.

Você tem exatamente o que você precisa! A gente só consegue entender estes momentos cruciais ao olhar para trás, mas acredite em mim: um dia você vai rir muito desta merda em que se encontra.

Enquanto você estiver enjaulado na concepção de outra pessoa sobre o que seria bom para você nenhuma mágica vai acontecer.

Mas você vai escutar a voz certa desta vez: essa que pulsa aí dentro enquanto você lê estas palavras. Por que essa estatística nunca é a que conta com os nossos pais? 


Aquele que você se sentiu repelido só de pensar, mas paga bem. Pelo contrário, essa é a hora de você ler os livros, ver os filmes, fazer os cursos e ir atrás das pessoas que vão te encher de coragem para tomar os passos que você SABE que deve tomar.

Entre novamente em contato com estas coisas que você negou dentro de si para se encaixar no “padrão”.
Só quando você puder olhar de frente para todas estas emoções sem tentar fugir é que elas vão parar de boicotar a sua vida! Transforme quem você é no que você faz.


Em tempos de mudança e incerteza, quando um líder apresenta qualquer sinal de imaturidade e falta de preparação, os voluntários se sentem inseguros e desprotegidos.

Em tempos de mudança e incerteza, quando um líder apresenta qualquer sinal de imaturidade e falta de preparação, os voluntários se sentem inseguros e desprotegidos. 


Aqui estão SEIS maneiras de manter a compostura durante momentos de muita pressão, segundo o autor:


1. Não deixe que suas emoções assumam o controle:



Gritar e se deixar levar pelas emoções em tempos difíceis é o menos indicado a fazer.

Líderes experientes demonstram preocupação e cuidado, mas não ao ponto de deixar que as emoções se tornem uma distração.

Não leve as coisas para o lado pessoal.


2. Não leve as coisas para o lado pessoal:



Caso os planos não se desencadeiem como foram concebidos, não leve para o lado pessoal. As decisões de negócios nem sempre são bem-sucedidas porque há fatores circunstanciais que interferem no processo.

Quando as coisas são levadas para o pessoal, é difícil manter a compostura e fazer os demais  voluntários acreditarem que você tem tudo sob controle.


3. Mantenha uma atitude positiva: 



As ações do líder estão sempre sob o olhar atento dos colaboradores, por isso, a Liderança deve permanecer com uma atitude positiva, mesmo em situações temerárias.

Assim sendo, crie uma dinâmica positiva para um ambiente de trabalho mais saudável e para manter os funcionários inspirados.


4. Permaneça sem medo: 



Em períodos de crise, temer as circunstâncias desfavoráveis, além de aumentar nossa vulnerabilidade, faz com que deixemos de agir racional e objetivamente.

Nos momentos de incerteza, sobretudo, ele deve permanecer destemido e passar seriedade - ao invés de fraqueza - para aqueles que lidera.

Quem trabalha com líderes que se comunicam repassando convicção, confiança e autoridade, tem a sensação de que tudo está como deveria.


5. Assuma responsabilidade: 



Quando você toma a decisão de assumir toda responsabilidade, está agindo verdadeiramente como um líder. E é preciso ser bastante responsável para ter a iniciativa de adotar as medidas necessárias para resolver os problemas antes que a situação saia de controle.



 6. Aja como se já tivesse estado lá:



Grandes líderes sabem que um dos métodos mais eficazes de não perder a compostura ao enfrentar dificuldades é agir como se já tivesse passado por “isto” antes.

Os Pessoas com forte presença e Liderança, tratam seus conflitos com elegância e naturalidade.

Pela experiência que possuem, tendo solucionado inúmeros problemas similares, vão ser pacientes e compassivos com as inquietações do coletivo.

Quando estamos vivenciando um momento difícil, em que tudo o que aprendemos, ou no que acreditávamos, parece Repentinamente  inútil para iluminar nosso caminho,  sentimo-nos como alguém perdido em alto mar sem qualquer instrumento para se orientar.


O que fazer para não sucumbir à loucura e ser capaz de encontrar nesta circunstância uma oportunidade valiosa de adentrar uma outra dimensão do ser, que a mente e sua pseudo-sabedoria jamais poderão conhecer?


Agora chegou o momento de descobrir que existe dentro de nós um manancial inesgotável de sabedoria, capaz de nos guiar para a paz, a serenidade e a alegria, sejam quais forem as circunstâncias.

Ainda que em princípio precisemos de auxílio para não deixar que a falta de confiança nos domine.

Aos poucos, com paciência e perseverança descobriremos em nós o poder que emana de nossa fonte, o divino.


Amado Osho:


Como o controle da sociedade sobre a mente das pessoas começa a se desintegrar, em tempos de crise social, como agora, parece haver uma tendência para um número crescente de pessoas ficarem abaixo da mente, na loucura.

Além disso, é verdade que isto é acompanhado por uma tendência das pessoas a olhar para a possibilidade de ir além da mente para a iluminação?

Osho:


Tempos de crise são perigosos e extremamente importantes - perigosos para aqueles que não têm coragem de explorar novas dimensões da vida.

E se foram apenas pessoas obedientes que nunca foram além de qualquer limite que a sociedade decidiu, que sempre foram respeitados, cidadãos honrados  em outras palavras, apenas medíocres eles irão imediatamente enlouquecer.

Eles vão começar a cometer suicídio, eles vão começar a saltar do alto de edifícios ou mesmo se eles viverem, agora eles não têm uma mente que possa ajudar -los a descobrir a situação de sua vida...

Em tempos de crise, o perigo é para aqueles que tenham gostado das vezes em que a sociedade foi resolvida, quando não havia nenhum problema, tudo estava à vontade, eles foram honrados, respeitados.

...Mas os tempos de crise são de uma enorme importância para as almas ousadas que nunca se preocuparam sobre a respeitabilidade da sociedade, suas honras, que nunca se preocuparam sobre o que os outros pensam sobre eles, mas fizeram apenas o que eles sentiram certo fazer;

Para essas pessoas, os momentos de crise são apenas de ouro porque a sociedade está se desintegrando. Milhares de pessoas estão se movendo para o leste.

É muito divertido - porque milhares de pessoas estão vindo do Oriente para o Ocidente para estudar a ciência, medicina, engenharia, eletrônica, e as pessoas que sabem tudo isso estão indo para o Oriente, apenas para aprender a sentar-se silenciosamente e não fazer nada.

as pessoas que vão para além da mente irão criar o Homem Novo, a nova mente.

E a coisa mais especial para ser lembrada sobre a nova mente é que ela nunca irá se tornar uma tradição, que será constantemente renovada.

Algumas pessoas vão perder suas máscaras, e vão ser realmente o que são - psicóticas, neuróticas - mas pelo menos elas serão verdadeiras...

E se mesmo em um mundo tradicional, um homem como Gautama Buda ou Chuang Tzu ou Pitágoras foi possível, podemos conceber que na atmosfera que a mente vai criar, um povo mil vezes mais desperto, pessoas esclarecidas se tornará facilmente possível.

E a iluminação não será algo raro, que acontece de vez em quando a alguém muito especial, ela vai se tornar uma experiencia humana muito comum...

O pensamento de Rajneesh Osho está exposto em mais de mil livros que podem elucidar sobre a sua filosofia.

O pensamento de Rajneesh Osho está exposto em mais de mil livros que podem elucidar sobre a sua filosofia. 

Enfatizou, pelo contrário, a importância de se mergulhar no mais profundo silêncio, pois somente através da meditação se poderia atingir a verdade e o amor, guiada pela consciência individual, sem intermediários como sacerdotes, políticos, intelectuais ou ele mesmo.

Transmitia, pois, uma mensagem otimista que apontava para um futuro onde a humanidade deixaria o plano da inconsciência e, por conseqüência, a destruição, o medo e o desamor, já que cada um seria o buda de si próprio, recordando aquilo que a consciência imediata esqueceu.

Segundo esta visão, a humanidade parece-se a um conjunto de cegos guiados por outros cegos (imagem que também faz parte do ideário cristão, com algumas diferenças).

Seus discursos para discípulos e buscadores de todo o mundo foram publicados em mais de 650 títulos e traduzidos para mais de trinta línguas.

Todo o trabalho de Osho é de desconstrução e silêncio.

Desconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano.

Liberdade seria, em sua visão, o fundamento de um homem auto-realizado e digno.

O silêncio, por sua vez seria a comunhão da criatura com sua essência divina e pura, sendo reencontrado pela meditação, onde o homem experimenta seu verdadeiro ser.

De Sigmund Freud a Chuang Tzu, de George Gurdjieff a Buda, de Jesus Cristo a Rabindranath Tagore, Osho extraiu, de cada um, o que seria a essência do que acreditava ser significativo na busca espiritual do homem, baseando-se não apenas na compreensão intelectual, mas na sua própria experiência existencial.

Ao dizer, por exemplo, que "o orgasmo sexual oferece o primeiro vislumbre da meditação porque, nele, a mente para, o tempo para", a mídia o apelidou de "guru do sexo".

Quando se descobriu a causa da aids, Osho determinou que seus discípulos fizessem o teste de HIV. Racily, que conviveu com Osho, o guru queria apenas que o sexo não fosse renegado.


veja! grandes frases de albert einstein para que voçê não entre e uma crise:


7 frase de albert einstein

Quando um problema e identificado, por mais que exista insegurança das consequências daquele fato, o time de gestão de crise deve ser acionado tal qual um medico de plantão, e deve agir imediatamente.


Um acidente na área fabril, uma greve no transporte publico que impossibilita os funcionários de chegarem ao local de trabalho ou uma ocorrência de bullying dentro da empresa que se torna publica, esses são exemplos que envolvem diversas áreas de uma organização e com potencial de perturbar a paz de qualquer empresa.

Esse grupo tem que estar plenamente institucionalizado e organizado, com líder definido, substituto do líder, porta-vozes, papeis e funções de cada membro, frequência, forma e tecnologia para suportar as reuniões (presencial, remota etc), tudo isso deve estar previamente estabelecido para que não se perca tempo no caso de uma crise real.

O fundamental e a capacidade de mobilização do grupo em qualquer instante durante as 24 horas do dia, e que haja um claro senso de colaboração e coordenação para que os problemas sejam discutidos de forma madura e estruturada.

Por isso e comum, nas crises de grande impacto, que a área de comunicação tome a frente da situação, pelo simples fato de que o impacto da reputação muitas vezes e maior do que o impacto financeiro.

Esse plano, alem de conter as regras de formação do comitê de crise, deve conter um conjunto minimo de procedimentos que ajudarão no tratamento de uma ocorrência.

Tudo isso e possível de ser estruturado e deixado em estado dormente, ate surgir o momento da ativação do plano num cenário de emergência, a qualquer momento das 24 horas do dia, inclusive nos finais de semana.

Estou falando de um parceiro de comunicação e relações publicas, que tenha experiencia e que possa agir como consultoria, bem como um contraponto as analises feitas pela empresa no enfrentamento de um pesadelo publico.

Na maioria dos casos práticos de crise, esses garotos propaganda se calam e desaparecem da mídia, enquanto que o natural seria que esses personagens assumissem seu papel de porta-voz e se posicionassem em nome da empresa.

Ate porque você sera julgado e segurado por todas aquelas outras pessoas que preferem que você fique para que elas possam se sentir melhor por elas mesmas.


E por isso que fiquei inspirado para escrever este texto, porque ele vai como resposta as centenas de pessoas que me escrevem querendo colocar suas vidas em minhas mãos, como se eu pudesse dizer ou fazer algo para salva-las.

Mesmo porque a gente PRECISA deste momento para recuperarmos a nossa melhor versão, aquela que ja nasceu com a gente e fomos destruindo com um monte de crenças burras, condicionamentos e medos.

Ainda bem que você esta ai, só assim as coisas ficarão tao desconfortáveis que você terá MESMO que fazer algo para sair.

Foque em tudo o que você tem e esqueça tudo o que falta.

Enquanto você estiver enjaulado na concepção de outra pessoa sobre o que seria bom para você nenhuma magica vai acontecer.

Gente, essa não e a hora de trocar uma ideia com a sua vó, a não ser que você tenha uma vó rock n roll e moderna.

Não e hora de falar com aquele seu amigo de infância  que casou aos 19, tem 4 filhos e uma vida segura.

Pelo contrario, essa e a hora de você ler os livros, ver os filmes, fazer os cursos e ir atrás das pessoas que vão te encher de coragem para tomar os passos que você SABE que deve tomar.

Só quando você puder olhar de frente para todas estas emoções  sem tentar fugir e que elas  vão parar de boicotar a sua vida! 


''Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!''
Augusto Cury